terça-feira, 8 de setembro de 2009

Que enigma é esse?


" Nós sempre precisamos de amigos; gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares
mais distantes de nós mesmos."


Quando Fábio de Melo escreveu essas linhas estava iluminado. Talvez não soubesse a exata dimensão do que significariam tais palavras, mas decifrou de forma grandiosa essa relação tão enigmática que junta pessoas.
Pessoas que escolhem passar momentos juntas, que optam deixar de lado sua casa, suas coisas, os seus para estarem juntas.
Estarem juntas para rir, dançar, tomar um chopp, falar da vida e até chorar.
Pessoas que mesmo que estejam distantes por um tempo ou distantes fisicamente se juntam em algum momento e o intervalo entre esse momento e o anterior parece nem existir.
Pessoas que nem se conhecem, mas que pela simples lógica da empatia de almas se encontram e se entendem de cara.
Tenho fé na máxima que diz que nada acontece por acaso.
Aquele encontro de primavera, numa tarde sol, sob o motivo de aniversário de Surama que levou ao Clube dos Engenheiros os navegantes do Clube do Chopp, foi a mais pura e simples celebração desse enigma que nos move, que por vezes nos transtorna, mas que é indispensável para a vida chamado AMIZADE!.