terça-feira, 10 de novembro de 2009

Divagando sobre a busca da felicidade


Quisera poder fazer o tempo voltar ou então fazê-lo passar depressa. Na primeira hipótese pra não repetir alguns erros que hoje já não se pode corrigir e na segunda pra esquecer logo as conseqüências deles.

É como se a vida muitas vezes nos colocasse em encruzilhadas pelas quais somos testados e muitas vezes levados a fazer a escolha errada. Como se teimar com o óbvio negativo fosse questão de honra. Encarar o desafio e seguir ou apenas a luta pela construção da felicidade que dificilmente vem pronta do jeito que se sonha.

A estrada florida está no imaginário. Cheia de grama verde, pássaros e borboletas. Você não a vê. Mas queria muito que ela estivesse lá. Como não está, você acaba pegando o caminho tortuoso, que não è tão lindo como o que você imaginou, que mirou nos sonhos, mas é o que você tem. Melhor uma graminha verde a vista do que uma margem seca, sem cor, sem vida.

A gente acaba se contentando com o real. Os sonhos vão se tornando ilusões você se conforma com o caminho que decidiu percorrer. Vai vendo que as flores não florescem, que os pássaros não cantam e que as borboletas não são coloridas. Até a graminha verde vai ficando amarelada, sem vida.

Desesperadamente você quer voltar. Quer fazer nova escolha. Abandonar aquela. Só que quando se consegue sair da estrada sem graça, você percebe que estava acostumado com ela. Que aquele é o único caminho por onde você sabe andar agora. Deixou as outras alternativas para trás. Não há como pegá-las. Alguém já o fez.
Que angústia. Que dor!

Pior quando você chega no princípio de tudo, há quem diga: “avisei pra você não pegar esse caminho”, “Não te disse que não ia dar certo?”, ou ainda “Sabia que isso não era pra você”.

Ninguém compreende que a luta que se trava todos os dias nesse Vale de Lágrimas é contra a tristeza, a melancolia, a pobreza de espírito.

Ao escolher o caminho tortuoso que possui somente uma graminha verde ao caminho sem vida, optou-se por aquela possibilidade de que ali poderia ser construído o caminho dos sonhos. Que ele poderia surgir ali. Já que havia uma graminha tão verde, as flores poderiam brotar, os pássaros algum dia haveriam de cantar e as borboletas certamente sairiam de seus casulos.

Ah! Seria a felicidade tão sonhada, tão esperada, tão buscada por toda alma humana.
Acreditar na transformação daquilo que à primeira vista não é belo é acreditar no poder do amor. Apostou-se na esperança.

Se a grama amarelou talvez tenha faltado amor, talvez tenha faltado fôlego. O tempo passou e nada mudou. É isso.

O tempo, sempre o tempo.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Que enigma é esse?


" Nós sempre precisamos de amigos; gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar os excessos que nos tornam pesados. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares
mais distantes de nós mesmos."


Quando Fábio de Melo escreveu essas linhas estava iluminado. Talvez não soubesse a exata dimensão do que significariam tais palavras, mas decifrou de forma grandiosa essa relação tão enigmática que junta pessoas.
Pessoas que escolhem passar momentos juntas, que optam deixar de lado sua casa, suas coisas, os seus para estarem juntas.
Estarem juntas para rir, dançar, tomar um chopp, falar da vida e até chorar.
Pessoas que mesmo que estejam distantes por um tempo ou distantes fisicamente se juntam em algum momento e o intervalo entre esse momento e o anterior parece nem existir.
Pessoas que nem se conhecem, mas que pela simples lógica da empatia de almas se encontram e se entendem de cara.
Tenho fé na máxima que diz que nada acontece por acaso.
Aquele encontro de primavera, numa tarde sol, sob o motivo de aniversário de Surama que levou ao Clube dos Engenheiros os navegantes do Clube do Chopp, foi a mais pura e simples celebração desse enigma que nos move, que por vezes nos transtorna, mas que é indispensável para a vida chamado AMIZADE!.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Clube do Chopp se reúne nesta quinta no Sahara


A segunda reunião ordinária do Clube do Chopp acontece nesta, quinta-feira, dia 03, no Sahara (altos da Excalibur) durante show do comediante do estilo stand-up, Murilo Gun. O evento è uma realização do Circuito de Humor, produzido em Rio Branco pelas jornalistas Lamlid Nobre e Andréa Zílio e o colunista social, Moisés Alencastro.

Antes, durante e depois do show, os integrantes do Clube, presentes ao evento, poderão degustar e avaliar a qualidade da cerveja servida, um dos objetivos da agremiação.

Na foto, as duas batizadas de Laka e Diamante Negro, se fossem chocolates ,segundo Alan Rick, apòs entrevista de Murilo Gun, no programa Gazeta Entrevista, na tarde desta quarta-feira.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Profissionais de comunicação criam Clube do Chopp


Uma agremiação inédita no Acre está sendo formatada por profissionais de comunicação. Trata-se do Clube do Chopp, que foi fundando na quinta-feira, dia 20, e que tem como objetivo, além de promover encontros semanais de confraternização, avaliar a qualidade dos serviços oferecidos nos bares e restaurantes da cidade.

O Clube não terá sede física, mas já está sendo criado um blog e um site na internet para a divulgação das atividades e avaliação dos estabelecimentos.

“Tudo começou com alguns encontros que realizamos apenas para um happy hour sem maiores pretensões, mas no último que fizemos surgiu a ideia de também prestarmos um serviço de utilidade pública, avaliando os bares que frequentamos e ranqueando aqueles que nos parecem mais agradáveis”, disse a jornalista Andréa Zílio, uma das fundadoras do clube.

De acordo com ela, a ideia é visitar todos os tipos de bares, desde os localizados no centro da cidade aos botecos da periferia. “Nossa avaliação deve ser útil para quem pretende conhece a noite de Rio Branco, principalmente os turistas. Pretendemos informar onde tem a cerveja mais gelada, onde serve o melhor petisco, onde o atendimento é melhor, quem cobra preço mais justo, a qualidade das instalações e outros itens que ainda estamos discutindo. Essa brincadeira pode gerar frutos muito bons como mais um divulgador de produto turístico do Acre”, afirmou.

Nos próximos dias estará sendo publicado, na internet, o blog do clube. Ele está sendo elaborado pelo webdesigner Adaido Neto. Neto também será o responsável pela criação de um site. Segundo ele, o blog e o site terão como característica a interatividade. “Nossa intenção é criar algo onde o membro do clube possa entrar e facilmente fazer sua avaliação do ambiente visitado diretamente no site. Ele argumenta ainda que haverá espaço para a publicação de dicas de drinques e coquetéis, petiscos e outras informações do gênero.

Já o também jornalista Tião Vitor, afirma que o clube tem o caráter aberto, ou seja, qualquer pessoa pode se associar. Entretanto há uma diretoria fixa, formada pelos membros fundadores do clube. “Já temos algumas coisas elaboradas e outras ainda estamos criando, como estatuto, carteira de sócio, blog e site, mas o importante é que o clube já existe de fato e deve crescer e se firmar como uma instituição de amigos que confraternizam sempre. Tudo deve acontecer de forma descontraída, afinal, esse é o nosso principal objetivo. Não temos intenção de visitar bares para beber de graça nos bares que frequentamos, pelo contrário, fazemos questão de pagar pelo que vamos consumir, mas queremos preço justo, qualidade de atendimento e do produto oferecido”, afirma.

domingo, 30 de agosto de 2009

Murilo Gun vai estar em Rio Branco, dia 03


Murilo Gun, 25 anos, pernambucano, é o pioneiro do stand-up comedy no Nordeste. Seus vídeos de humor já foram vistos por mais de 2 milhões de pessoas no Youtube e participou por duas vezes no quadro “Quem Chega Lá” do Domingão do Faustão e da Risospectiva 2008 do Fantástico.

Já participou também de diversos grupos de humor do Brasil, dentre eles Comédia em Pé (RJ), Sindicato da Comédia (RJ), Clube da Comédia Stand-up (SP), Comédia ao Vivo (SP), Deznecessários (SP), Santa Comédia (PR), Cabaret do Diogo Portugal (PR), Em Pé na Rede (PA), além de festivais como o Festival de Teatro de Curitiba, Festival Internacional de Humor do Rio de Janeiro e Circuito Bavaria Premium de Stand-up Comedy.

O seu show sólo “Propaganda Enganosa” já foi apresentado em Recife-PE, Caruaru-PE, João Pessoa-PB, Fortaleza-CE, Maceió-AL, Aracaju-SE, Rio de Janeiro-RJ, Americana-SP e Porto Velho-RO e agora será a vez dos acreanos racharem de rir.

Dia 03, próxima quinta, no Saara (altos da Excalibur).
Informações e ingressos: 68 9987 2498/9212 5538/ 8402 6824

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Olha esse fusca!!!



Muito massa!!!
E pra quem disse que o fusca não é carro, acho um absurdo essa afirmação. Afinal é o único automotor de passeio antigo que persiste, resiste e ainde existe circulando nas ruas por ai.
Olha esse da foto, com tampo do motor transparente em acrilico e tudo. Um charme!!!